Você já ouviu dizer que para emagrecer você tem qiue fechar a boca, que você tem que treinar várias horas por dia, que você tem que passar fome. Por isso, vou desmitificar 10 mentiras sobre emagrecimento que te contam e você precisa saber.
10 mentiras sobre emagrecimento que você sempre ouviu e te enganaram
Tanto se fala sobre emagrecimento que pode ser difícil separar o fato da ficção. Aqui está a verdade sobre 10 mentiras sobre emagrecimento.
Um regime de exercícios radicais é a única maneira de perder peso
Não é verdade. A perda de peso bem-sucedida envolve fazer pequenas mudanças que você pode manter por um longo tempo.
Isso significa ser mais ativo fisicamente em sua rotina diária. Os adultos devem fazer pelo menos 150 minutos de atividade física – como caminhada rápida ou ciclismo – todas as semanas, e aqueles que estão acima do peso provavelmente precisam de mais do que isso para perder peso.
Para perder peso, você precisa queimar mais calorias do que consome. Isso pode ser alcançado comendo menos, movendo-se mais ou, o melhor de tudo, uma combinação de ambos.
Alimentos saudáveis são mais caros
Pode parecer que os alimentos mais saudáveis são mais caros do que as alternativas menos saudáveis. No entanto, se você tentar substituir ingredientes por alternativas mais saudáveis, provavelmente descobrirá que suas refeições custarão menos.
Por exemplo, escolher cortes de carne mais baratos e misturá-los com alternativas mais baratas, como feijão, leguminosas e vegetais congelados, fará com que ele vá mais longe em caçarolas ou frituras.
Carboidratos fazem você engordar
Consumidos nas quantidades certas e como parte de uma dieta equilibrada, os carboidratos não vão, por si só (isto é, sem manteiga, molhos cremosos e outros adicionados a eles) levar ao ganho de peso.
Coma grãos integrais e carboidratos integrais, como arroz integral e pão integral, e batatas com casca para aumentar a ingestão de fibras e não frite alimentos ricos em amido ao tentar perder peso.
Passar fome é a melhor maneira de perder peso
É improvável que dietas radicais resultem em perda de peso a longo prazo. Na verdade, às vezes eles podem levar ao ganho de peso a longo prazo.
O principal problema é que esse tipo de dieta é muito difícil de manter. Você também pode estar perdendo nutrientes essenciais, pois as dietas radicais podem ser limitadas na variedade de alimentos consumidos. Seu corpo ficará com pouca energia e pode fazer com que você anseie por alimentos ricos em gordura e açúcar. Isso pode levar a comer esses alimentos e mais calorias do que você precisa, causando ganho de peso.
Alguns alimentos aceleram o metabolismo
O metabolismo descreve todos os processos químicos que ocorrem continuamente dentro do corpo para mantê-lo vivo e seus órgãos funcionando normalmente, como respirar, reparar células e digerir alimentos. Esses processos precisam de energia e a quantidade de energia necessária varia entre os indivíduos, dependendo de fatores como tamanho do corpo, idade, sexo e genes.
Alega-se que certos alimentos e bebidas podem aumentar seu metabolismo, ajudando o corpo a queimar mais calorias e auxiliando na perda de peso. Há pouca evidência científica para isso. Esteja ciente de que alguns desses produtos podem conter altos níveis de cafeína e açúcar.
Todas as pílulas de emagrecimento são seguras para perda de peso
Nem todos os comprimidos de emagrecimento são eficazes ou seguros para perder peso. Existem vários medicamentos prescritos pelo seu médico de família para perda de peso. Existem também outros produtos de perda de peso não prescritos e não licenciados disponíveis no mercado que podem conter ingredientes prejudiciais à saúde.
Se estiver preocupado com o seu peso, consulte o seu médico de família ou outro profissional de saúde.
Alimentos rotulados como ‘baixo teor de gordura’ ou ‘gordura reduzida’ são sempre uma escolha saudável
Tem cuidado. Os alimentos rotulados como “baixo teor de gordura” não devem conter mais do que uma quantidade específica de gordura para usar legalmente esse rótulo.
Se um alimento for rotulado como “baixo teor de gordura” ou “gordura reduzida”, ele deve conter menos gordura do que a versão integral, mas isso não o torna automaticamente uma escolha saudável: verifique o rótulo para ver quanta gordura contém. contém. Alguns alimentos com baixo teor de gordura também podem conter altos níveis de açúcar.
Cortar todos os lanches pode ajudá-lo a perder peso
Lanche não é o problema ao tentar perder peso: é o tipo de lanche.
Muitas pessoas precisam de um lanche entre as refeições para manter os níveis de energia, especialmente se tiverem um estilo de vida ativo. Escolha frutas ou vegetais em vez de batatas fritas, chocolate e outros lanches ricos em açúcar, sal e gordura.
Beber água ajuda a perder peso
A água não faz com que você perca peso, mas mantém você hidratado e pode ajudá-lo a lanchar menos. A água é essencial para uma boa saúde e bem-estar. Às vezes, a sede pode ser confundida com fome – se você estiver com sede, pode beliscar mais.
Pular refeições é uma boa maneira de perder peso
Certamente pular refeições não é uma boa ideia. Pois para perder peso e mantê-lo, você deve reduzir a quantidade de calorias que consome e aumentar as calorias que queima através do exercício.
Mas pular refeições pode resultar em cansaço e pode significar que você perde nutrientes essenciais. Desse modo você também estará mais propenso a comer alimentos com alto teor de gordura e açúcar, o que pode resultar em ganho de peso.
Veja mais receitas e dicas:
- 21 Receitas que emagrecem saudáveis e fit para comer sem culpa
- 55 Recietas fit para emagrecer na dieta
- 33 Receitas fit e simples para o seu café da manhã