Se você sente que está fazendo tudo certo para perder peso, mas a balança não está se movendo da maneira que deseja, sua dieta pode conter alguns alimentos furtivos que podem levar à retenção de água e a uma maior ingestão calórica . Comece cortando alimentos ultraprocessados, refrigerantes, chicletes e bebidas açucaradas que podem aumentar o inchaço.
Embora nenhum alimento possa “detectar” a gordura da barriga e queima-la no ponto certo, algumas trocas inteligentes também podem melhorar a saúde intestinal ( eliminando cãibras e gases! ) E ajudar você a se sentir menos inchado. Legumes, frutas, sementes, nozes, peixe , grãos integrais e outras opções inteligentes carregadas de fibra e proteína o manterão mais cheio por mais tempo. Quando se trata de alimentação saudável e perda de peso , esses alimentos, amados por nutricionistas registrados, estão à sua disposição
Manteiga de Amendoim
Manteiga de amendoim possui 8 gramas de proteína e até 4 gramas de fibra por porção, tornando-o um lanche ideal para ajudá-lo a encher e permanecer satisfeito. Os amendoins contêm L-arginina, um aminoácido que trabalha para melhorar o fluxo sanguíneo em todo o corpo, ajudando os vasos sanguíneos a “relaxar” – o que pode ajudar a atenuar a retenção de líquidos.
Eles são preenchidos com fibras e proteínas vegetais , além de antioxidantes que estimulam o sistema imunológico e minerais que impedem o inchaço. Grão-de-bico combina facilmente em sopas, ensopados, saladas e acompanhamentos . Além disso, a farinha de grão de bico é uma ótima alternativa de cozimento para obter um resultado final mais denso em nutrientes e mais nutritivo.
Abóbora
Com mais fibra que a quinoa e mais potássio que uma banana, o purê de abóbora é uma das suas melhores apostas para lanches e culinária. Experimente da próxima vez que desejar doces: adicione a abóbora no purê ao iogurte grego sem açúcar com canela e peras picadas para uma sobremesa nutritiva.
Ervilhas
Uma xícara de ervilhas contém 8 gramas de proteína e toneladas de nutrientes essenciais para reduzir o inchaço. Tem quase tudo o que você precisa diariamente de vitamina C, além de magnésio, potássio e ferro – tudo isso ajuda a contrabalançar o sódio e a levar oxigênio às células sanguíneas.
Atum
Não existe nada melhor do que o peixe quando se trata de proteínas saudáveis , especialmente atum, salmão e sardinha . Eles são preenchidos com importantes ômega-3 e proteínas magras, ajudando você a ficar satisfeito e refrear os desejos.
Salmão
Os ácidos graxos poli-insaturados e os minerais do salmão fazem dele a escolha ideal para o jantar . A vitamina D encontrada em cada filé está relacionada à redução do risco de doença crônica, e você também receberá 25% de sua vitamina B6 diária, o que pode ajudar na regulação do humor e do estresse.
Batatas
Batatas assadas são uma excelente fonte de potássio, que pode ajudar a derrotar o inchaço e contrabalançar o sódio. Como eles têm enchimento de fibra, as batatas também ajudam a ficar mais cheio, por mais tempo. Evite na forma frita. As batatas são um alimento denso em nutrientes, desde que não sejam servidas como batatas fritas.
Sementes
Sementes – especialmente girassol e abóbora – fornecem muito zinco que impulsiona o sistema imunológico e o enchem. A combinação saudável de proteínas e fibras à base de plantas pode evitar fome tardia.
Alimentos Fermentados
Alimentos fermentados contêm probióticos, bactérias amigáveis, que ajudam a aumentar a imunidade, regular a função intestinal e banir o inchaço. Iogurte natural grego sem açúcar também pode fornecer benefícios probióticos.
Aveia
Os probióticos introduzem bactérias úteis no seu sistema, mas os pré-bióticos na aveia alimentam as boas bactérias que já vivem lá, ajudando-as a proliferar.
Nozes
Amêndoas, amendoins, nozes, pistache – Pessoas que comem lanche de nozes podem ter menos gordura abdominal do que aquelas que comem guloseimas à base de carboidratos, de acordo com um estudo de 2015 no Journal of the American Heart Association . As nozes são ricas em gorduras monoinsaturadas, uma escolha saudável para o coração (e mais satisfatória) do que suas contrapartes à base de grãos.
As frutas vermelhas possuem fibras (até 9 gramas por xícara!) E antioxidantes, mas contêm menos açúcar do que a maioria das frutas . Essa combinação faz delas uma escolha satisfatória e saudável.
Os óleos à base de plantas, como o azeite extra-virgem, criam essa sensação “de barriga cheia” e ajudam a emagrecer. Pule alimentos fritos em óleo, no entanto! Lanches fritos estão associados ao ganho de peso, então é melhor aproveitá-los apenas de vez em quando.
Ovos
O café da manhã rico em proteínas , especialmente os que incluem ovos , foram associados à perda de peso, reduzindo a gordura da barriga no processo. Adicione os ovos às saladas, salteados e refogados, ou junte-os a torradas e legumes 100% integrais para um café da manhã saudável.
Feijões e Lentilhas
Hoje em dia , feijões e lentilhas estão por toda parte , e não poderíamos estar mais felizes com isso. Eles são preenchidos com fibras e proteínas vegetais, além de minerais e vitaminas do complexo B. No geral, o feijão pode reduz o inchaço, ajudando seus sistemas nervoso e muscular, ajudando a construir massa corporal magra.