Aveia é boa para emagrecer e é cheia de benefício para a saúde

You are currently viewing Aveia é boa para emagrecer e é cheia de benefício para a saúde

Sim, aveia é boa para emagrecer – veja como comê-la como parte de uma dieta saudável e seus benefícios para a saúde.

Refeições à base de aveia são um alimento de café da manhã popular em muitos países ao redor do mundo, incluindo os EUA, Suíça e Finlândia, que são apontados como benéficos para perda de peso devido a uma mistura saudável de fibras, carboidratos complexos e proteínas.

A aveia é rica em nutrientes como magnésio , zinco e fibras , que podem ajudar a diminuir o colesterol, ajudar na perda de peso e levar a uma melhor saúde intestinal.

A aveia ajuda as pessoas a se sentirem satisfeitas, diminui os picos de açúcar e diminui a insulina. Essas são as propriedades que fazem você se sentir satisfeito e parar de comer.

No entanto, nem todas as aveias são iguais. A diferença está na aveia usada para fazer a aveia.

Aveia é boa para emagrecer?

Aqui estão as vantagens de comer aveia em relação à manutenção do peso.

Benefícios da aveia para emagrecer 

A aveia contém uma mistura saudável de fibras, carboidratos complexos e proteínas vegetais que a tornam benéfica para a perda de peso. Meia xícara de aveia seca à moda antiga contém 150 calorias, três gramas de gordura, 27 gramas de carboidratos, cinco gramas de proteína e um grama de açúcar natural. Contém quatro gramas de fibra dietética com dois gramas de fibra solúvel .

Aqui estão alguns benefícios relacionados à saúde e à perda de peso desta refeição nutritiva:

A aveia mantém a sensação de saciedade e ajuda a regular os movimentos intestinais :

A fibra dietética, particularmente a fibra solúvel , amolece as fezes, facilitando a passagem. Também regula a fome, criando uma sensação de saciedade.

Aveia ajuda a evitar picos de açúcar no sangue:

Outra vantagem de comer aveia é que a versão de aveia em flocos se qualifica como um alimento de baixo  índice glicêmico . O índice glicêmico (IG) é um ranking de alimentos com base em quanto eles aumentam o açúcar no sangue. Portanto, um IG baixo significa que a aveia evita que o açúcar no sangue suba muito durante e após as refeições, o que pode ajudar a afastar a fome por mais tempo.

Manter o nível de açúcar no sangue em uma faixa saudável, principalmente para pessoas com diabetes, pode prevenir complicações de saúde a longo prazo , como doenças cardíacas . O IG da aveia em flocos é de cerca de 55, o que, para comparação, é cerca de 25 pontos inferior ao do pão integral.

Aveia ajuda a controlar a insulina :

À medida que os níveis de açúcar no sangue aumentam, o pâncreas produz insulina , um hormônio que ajuda as células a absorver glicose, também conhecida como açúcar no sangue. Alimentos com baixo índice glicêmico, como aveia, são digeridos mais lentamente, o que causa um aumento mais gradual do açúcar no sangue. Como a insulina permite que as células absorvam o açúcar no sangue que o corpo converte em gordura se houver muito, níveis baixos de insulina estão associados à perda de peso.

Aveia pode ajudar a impulsionar o sistema imunológico :

Um tipo de fibra solúvel, beta-glucana , é encontrada na aveia e ajuda a ativar as células sanguíneas que combatem infecções. Manter-se saudável significa que você pode ser ativo, manter um cronograma regular de exercícios e perder ou manter peso.

Como comer aveia para emagrecer ?

Embora a aveia tenha vários benefícios para a saúde, as pessoas devem estar atentas às possíveis desvantagens, diz Ross. Aqui está o que evitar ou ficar atento ao incorporar aveia em sua dieta:

Não adicione muito açúcar e misturas :

Pode ser tentador adicionar um pouco de doçura e gordura à aveia, que por si só é geralmente muito sem graça. Mas as calorias do açúcar mascavo, manteiga e xarope aumentam rapidamente, diz Ross. Em vez disso, opte por frutas. Jogar alguns mirtilos nele é uma ótima ideia. Jogar açúcar nele, não é uma boa ideia.

Preste atenção ao tamanho da porção :

Embora o tamanho da porção recomendado de meia xícara de aveia seca seja saudável, a aveia pode ser muito calórica e muito rica em carboidratos em grandes quantidades. Isso pode interferir nas metas de perda de peso. No entanto, dependendo da sua idade, altura, peso e nível de atividade física, uma xícara ou mais de aveia pode ser boa.

Fique longe de aveia instantânea ou com sabor :

Embora as calorias, gordura, carboidratos e teor de proteína em várias aveias sejam semelhantes, seus efeitos sobre o açúcar no sangue não são. Como a aveia instantânea é mais processada , tem menos fibras e, portanto, um índice glicêmico mais alto .

Uma dieta bem equilibrada, com baixo teor de gordura e saudável deve incluir mais alimentos minimamente processados, como grãos integrais, que possuem valores de baixo IG. Da mesma forma, a aveia com sabor também deve ser evitada, pois geralmente está cheia de açúcar processado que a fibra não compensa.

Evite comer cedo demais :

Por fim, para se comer fibras, as pessoas para começar devagar, com calma. Caso contrário, seu corpo pode ter dificuldade em processar toda a fibra, o que pode causar inchaço, constipação e dor de estômago.

Desse modo, as pessoas devem começar com aveia duas a quatro vezes por semana e ir aumentando até as porções diárias. Então pode ser benéfico tomar um copo grande de água com aveia para ajudar a mover a fibra através do trato GI para reduzir o inchaço e a dor de estômago.

Veja receitas fit e saudáveis com aveia:

Spread the love

Deixe um comentário